ESTUDANTES BRASILEIROS CONQUISTAM OURO NA OLIMPÍADA IBERO-AMERICANA DE BIOLOGIA


O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na VI Olimpíada Ibero-Americana de Biologia, que terminou neste domingo. A competição foi realizada n

a cidade de Cascais, em Portugal, e reuniu estudantes de 20 países.

Antônio Pedro, do Ceará, e Leonardo Costa, de Minas Gerais, conseguiram o ouro. Já Jéssica Lopes, do Ceará, e Ivan Tadeu, de São Paulo, levaram medalhas de prata.

— Essa vitória foi espetacular. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, nossos alunos conseguiram o melhor resultado de todos os tempos para o Brasil — relata o coordenador da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), Rubens Oda.

Este ano, o Brasil quase não participou da olimpíada por falta de recursos financeiros.

A presidente da Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), Leila Macedo, responsável pela organização da OBB, lamenta a falta de incentivo do governo.

— A mãe de um dos nossos alunos, o Leonardo, teve que fazer uma rifa para poder pagar a passagem para Portugal. Mas ele respondeu com uma medalha de ouro — diz.

Com essa conquista, o Brasil soma, em todas as suas participações na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia, três medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze.

Fonte:
http://oglobo.globo.com/educacao/estudantes-brasileiros-conquistam-ouro-na-olimpiada-ibero-americana-de-biologia-6072977

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s