Fim do Mundo ? Veja Top 12 previsões fracassadas do apocalipse até 2012

Diante de tantas especulações, o assunto preferido é o fim da humanidade e neste fim de ano de 2012 , a destruição do nosso planeta com certeza tem sido o de maior repercussão.

ofm Não deixando toda a polêmica de lado parece ter virado prática e uma  técnica das mais utilizadas, dizer que a data da profecia é algo que acontecerá daqui a muitos anos a frente de seu tempo para que, quando ela falhar, ele não esteja mais aqui pra precisar explicar o porquê. EM HOMENAGEM AO 2012 TOP 12 VAMOS A ELAS:

12º – Em 31 de Dezembro de 999

O Apócrifo bíblico diz que o Juízo Final (popular O Fim do Mundo) aconteceria mil anos após o nascimento de Jesus Cristo. Quando o dia chegou, mesmo sendo duvidoso que tenha existido o pânico relatado posteriormente, certo grau de apreensão provavelmente foi experimentado e… Nada aconteceu. Disseram então que os mil anos não deviam ser contados após o nascimento de Jesus Cristo, e sim após sua morte. De novo, nada aconteceu.

11º – O ano de 1524

 O ano de 1524 foi e é conhecido como o ano das muitas profecias sobre desastres. Ela foi uma das datas que mais carregou expectativas para que o fim do mundo acontecesse por causa de um dilúvio. Em junho de 1523, astrólogos em Londres previram que o fim começaria lá com um dilúvio. Quando nada aconteceu, os astrólogos começaram a rever seus cálculos e descobriram que eles tinham errado por 100 anos. No mesmo dia em 1624 astrólogos ficaram desapontados por se encontrarem vivos e secos.

Nicolaus Peranzonus de Monte Sancte Marie descobriu que um alinhamento de planetas ocorreria em peixes (um signo aquático) naquele ano, o que fortaleceu a crença de um dilúvio universal. George Tannstetter foi um dos únicos a se opôr às previsões de que o mundo acabaria naquele ano. Ele chegou a essa conclusão quando fez seu horóscopo e previu que viveria até depois de 1524. Mas ele foi considerado um estraga-prazeres e foi ignorado.

O astrólogo Johannes Stoeffler previu que uma “inundação gigante” ocorreria no dia 20 de Fevereiro (alguns dizem 2 de Fevereiro), tal era a confiança das pessoas em sua habilidade que mais de 100 panfletos foram escritos e publicados sobre sua previsão. Naquele ano as pessoas construiram barcos e até arcas, como o Conde von Iggleheim. Quando chegou o dia da previsão, só uma chuva fraca aconteceu, as pessoas, sem ter nada melhor pra fazer, apedrejaram o Conde até a morte.

10º –  A GALINHA PROFETA DE LEEDS, 1806

fim do mundo

Existem inúmeros exemplos de pessoas que proclamam o retorno de Jesus Cristo, mas provavelmente nunca existiu um mensageiro mais estranho do que a galinha da cidade inglesa de Leeds, em 1806. As pessoas da cidade contavam que uma galinha começou a botar seus ovos no formato da frase “Christ is coming” (“Cristo está chegando”). Notícias do incrível milagre se espalharam rapidamente, e muitas pessoas se convenceram que o dia do juízo final estava próximo. A história começou a tomar proporções enormes, até que um curioso cidadão da cidade observou a galinha botando os ovos – e descobriu que a cidade inteira tinha caído em uma brincadeira de mau gosto.

9º –  A Previsão de 23 De Abril de 1843

Uma das profecias mais conhecidas sobre o apocalipse que também fracassou.O fazendeiro estadunidense William Miller, depois de estudar a Bíblia durante vários anos, concluiu que a data escolhida por Deus para acabar com o mundo poderia ser encontrada em uma interpretação literal dos escritos. Ele explicava para seus seguidores (chamados de Adventistas ou Milleristas) que o mundo acabaria entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Ele pregava e publicava o bastante para conseguiu milhares de seguidores, que chegaram à conclusão que a data definitiva seria 23 de abril de 1834. Muitos seguidores de Miller venderam ou doaram todas suas posses. Quando a data do fim do mundo chegou. e Jesus não retornou. o grupo se desintegrou, mas alguns remanescentes formaram a religião Adventista.

8º – 1910 e o cometa Halley

Em 1910 a passagem do Cometa Halley também deixou o mundo em pânico, isso devido ao motivo de que em 1881, um astrônomo descobriu que a cauda de cometas têm um gás mortal, chamado de cianogênio. tão tóxico quanto o cianeto, que é semelhante a ele. A descoberta não recebeu muita atenção, até que alguém notou que a Terra passaria próxima à cauda do cometa Halley em 1910. O respeitado jornal estadunidense “The New York Times” e vários outros questionavam se todas as pessoas do planeta morreriam envenenadas pelo gás tóxico, o que levou a uma onda de pânico nos Estados Unidos. Finalmente, cientistas com a cabeça no lugar explicaram que não havia motivos para temer a passagem do cometa, que ocorreu sem maiores problemas.

7º – O Fim em 1982

fim do mundoEm maio de 1980, o fundador da Coalizão Cristã e celebridade televisiva Pat Robertson assustou muitas pessoas quando contrariou ao vivo a passagem Mateus 24:36. que afirma que ninguém sabe o dia ou hora em que o fim chegará. Ele afirmou à platéia do seu programa que ele sabia quando seria o fim do mundo: “Eu garanto a vocês que, até o fim de 1982, haverá um julgamento no mundo”, ele disse.

6º – A SEITA HEAVEN’S GATE

fim do mundo

Quando o cometa Hale-Bopp apareceu em 1997, surgiram também rumores que uma nave alienígena está seguindo o cometa. Além disso, as pessoas afirmavam que a nave estava sendo escondida pela Nasa e pela comunidade de astrônomos. o que podia ser facilmente refutado por qualquer pessoa com um telescópio. Apesar da negação da existência de tal nave, os rumores foram divulgados amplamente, e inspiraram a criação de uma seita chamada “Heaven’s Gate” (“Portais do Céu”, em tradução livre), que acreditava que o mundo acabaria logo. Infelizmente, no dia 26 de março de 1997, o mundo acabou para 39 membros do culto, que foram levados a um rancho no meio do deserto e cometeram suicídio por acreditar que suas almas seriam levadas pelos alienígenas.

5º –  NOSTRADAMUS E 1999

fim do mundo

A escrita metafórica e obscura de Michel Nostredame, conhecido como Nostradamus, intrigaram estudiosos por mais de 400 anos. Seus escritos, que dependem muito da interpretação, foram traduzidos e reescritos em inúmeras versões. Uma das suas frases mais famosas afirma “No ano 1999, sétimo mês / Do céu virá o grande rei do terror”. Muitos devotos das previsões de Nustradamus ficaram preocupados, já que ele tinha grande fama, e acreditavam que esta era a sua previsão do fim do mundo.

4º –  BUG do Milênio

Adicional a este podemos lembrar o Bug do Milênio, onde na virada do milênio deu origem a mais uma previsão para o fim do mundo: o problema, notado na década de 70, seria que muitos computadores não conseguiriam ver a diferença entre o ano 2000 e o ano de 1900. Ninguém tinha certeza do que isso significaria, mas muitos sugeriam que problemas catastróficos poderiam ocorrer, desde blecautes enormes a um holocausto nuclear. A venda de armas cresceu muito e várias pessoas prepararam bunkers para viver após a catástrofe. Mesmo com todos os problemas previstos, o ano novo começou normalmente, com alguns pequenos problemas em computadores isolados.

3º – O FIM DO MUNDO EM 2008

fim do mundo

De acordo com o pastor da Igreja de Deus Ronald Weinland, autor do livro “2008: God’s Final Witness” (“2008: a última testemunha de Deus”, em tradução livre), centenas de milhares de pessoas morreriam a partir de 2006, quando o livro foi lançado. Ao fim daquele ano, o pastor afirmava que haveria no máximo dois anos antes do momento em que o mundo entrasse no pior período de toda a existência humana. Até o segundo semestre daquele ano, os Estados Unidos teriam sofrido um colapso, e não existiriam mais como um país independente. De acordo com o que está escrito no livro, Weinland “coloca a sua reputação em jogo no sue papel de profeta de Deus”. Adeus, reputação!

2º – O FIM DO MUNDO EM 2012

  O calendário maia acaba em 2012 e uma estranha série de eventos terríveis (colisão de meteoros e planetas com a Terra, previsões de muitos ‘paranormais’ sobre o fim do mundo em 2012 e problemas de conservação do nosso planeta como o efeito estufa) parecem estar convergindo para nos falar sobre a destruição da humanidade naquele ano. Recentemente nós reportamos que um ciclo solar que terá seu pico em 2012 trará tempestades solares que podem deixar boa parte da humanidade na escuridão por meses antes que os reparos sejam efetuados. Durante este período o caos irá se instaurar em várias partes do mundo.Bem, mas se você acredita que o mundo vai acabar em 2012, é hora de começar a repensar suas ideias. Os temores apocalípticos de que o mundo chegará ao fim em 2012 se baseiam no fato de que o calendário maia termina em 2012, da mesma forma que o nosso ano termina em 31 de dezembro, por exemplo.

   No século XXI já surgiram muitas outras previsões que fracassaram, mas a mais falada é a que prevê o fim da humanidade para dezembro de 2012, baseada no calendário Maia. Recentemente um antropólogo apresentou a pedra com a escrita Maia e desmentiu a história que deu origem ao filme “2012”. Julgando pelo número de profecias que falharam, acho que podemos dizer que ainda temos um bom tempo nesse planeta. Já julgando pela atitude do ser humano em relação ao seu habitat, podemos dizer que o planeta tem a sorte de ter pouco tempo com estes humanos.

1º –  NOSTRADAMUS E 2012 (Gangnam Style )

No meio de tantos comentários sobre as supostas previsões dos Maias, um novo indício surge para deixar as pessoas ainda mais apreensivas.

Mesmo quando debochamos das previsões e desacreditamos sobre o conteúdo descrito nelas, uma pontinha de dúvida insiste em se instalar atrás da orelha de muitas pessoas.

  Ao que tudo indica, se “a coisa estava feia”, agora ficou séria! Uma profecia do famoso Nostradamus está associando o fim do mundo com a música Gangnam Style do cantor sul-coreano Psy. O pior de tudo? Isso pode ocorrer no dia 21 de dezembro.

  A profecia diz: “”From the calm morning, the end will come. When of the dancing horse the number of circles will be 9″.

Em português a profecia pode ser traduzida como: “Da calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9”.

Vamos analisar a interpretação: Um dos motivos que levou o cantor ao estrelato mundial foi sua famosa “dançinha” imitando a cavalgada em um cavalo. Isso é interpretado, dentro do contexto, como o cavalo dançante.

Para tornar a coisa ainda mais assustadora, você sabe qual é o significado do nome Coreia do Sul? Nada mais e nada menos que “terra da calma manhã”, exatamente como descrito por Nostradamus.O que seria os círculos? Afinal, qual é o formato de um zero? O vídeo do cantor está com mais de 941.350.000 milhões de visualizações. Estima-se que até o dia 21 de dezembro ele alcançará a marca de 1.000.000.000 de visualizações. Percebeu algo estranho? A marca de 1 bilhão significa 1 seguido de nove zeros. Coincidência?

Se a profecia se cumprirá e se o fim da Terra acontecerá quando o vídeo do cantor coreano alcançar 1 bilhão de visualizações, nós não sabemos, mas não podemos negar que é muita coincidência!

Anúncios

One thought on “Fim do Mundo ? Veja Top 12 previsões fracassadas do apocalipse até 2012

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s