Brasileiros conquistam quatro medalhas em Olimpíada Ibero-Americana de Biologia

Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (Oiab 2014), aconteceu entre 7 e 13 de setembro no México. E a equipe brasileira trouxe para casa uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, em uma performance considerada a melhor do Brasil na história da competição.

10628157_719933678082580_7677761699956654469_nA estudante Leticia Pereira de Souza, do Ceará, ficou com a medalha de ouro. Gabriel Guedes, de São Paulo, e Ana Luiza Smith, da Bahia, com a de prata; e Mario Anderson, também do Ceará, ficou com a de bronze. Para garantir o resultado, os alunos participaram de duas provas teóricas e uma prática, seguindo o modelo da olimpíada internacional.

Para se preparar para a competição, a equipe recebeu um treinamento de professores das Universidades do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), da Federal Fluminense (UFF) e da Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No programa, aulas teóricas e práticas de Bioquímica, Biotecnologia, Microscopia, Ecologia, Genética, Histologia vegetal e Dissecção de vertebrados e invertebrados.

A edição 2015 da Oiab será realizada em El Salvador. Para participar, o aluno deve competir na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) – e ser um dos laureados. Nela, podem participar jovens de no máximo 19 anos, que estejam cursando o ensino médio ou que já concluíram, mas ainda não se matricularam em uma instituição de ensino superior.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s