Emma Watson faz discurso sobre IGUALDADE!

A Embaixadora da ONU Emma Watson fez um discurso surpreendente e poderoso no fim de semana sobre o feminismo e à igualdade, convidando homens para apoiar as mulheres na ciência e em carreiras predominantemente masculinas. Isso é algo que tenho me esforçado para fazer, e eu espero que mais homens se juntem a mim.

No sábado, 20 de setembro, a Embaixadora da Boa Vontade da ONU, Emma Watson fez um discurso realmente impressionante sobre os direitos das mulheres. Nele, ela falou sobre a desigualdade que as mulheres enfrentam todos os dias, em todos os lugares do mundo, principalmente em áreas de predominância masculina. Ela contou sua experiência pessoal (sendo sexualizada em uma idade jovem, ter amigos do sexo masculino que não poderia expressar seus sentimentos para a preocupação de ser visto como afeminado, e muito mais), bem como dar um contexto mais amplo de preconceito de gênero.

Embaixadora Emma Watson

Teria muito mais para citar aqui, mas acho que a parte mais importante foi logo no início, em que Emma Watson diz assim:

Estou chegando para você, porque nós precisamos de sua ajuda. Queremos acabar com a desigualdade de gênero. E para isso precisamos de todos os envolvidos. …
Queremos tentar galvanizar como muitos homens e rapazes quanto possível para ser defensores da mudança. E nós não queremos apenas falar sobre isso, queremos tentar e ter certeza que é tangível.
Eu concordo; feminismo sem homens envolvidos e defendendo para as mulheres é uma tarefa impossível. Somos todos uma parte disso, e é por isso que Watson anunciou HeForShe, uma iniciativa das Nações Unidas para incentivar os homens a falar dos direitos das mulheres. Eu me inscrevi para fazer HeForShe com a minha voz, e com as minhas palavras.

Essas acima então foram algumas das palavras deferidas por Watson!

Expressando minha opinião, eu não tenho nenhuma pretensão de soluções para estes problemas; Eu não posso esperar para saber como parar a violência e opressão e alienação da mulher na internet e no mundo.

O que faço é escrever, e assim espero me fazer ouvir, tal como espero que este discurso venha se fazer ouvir e prosseguir a outros leitores. Espero sinceramente que outros homens venham fazer isso também, pois como relatei não ou detentor da solução. Talvez o que posso dizer é que parte dela, é uma parte significativa de apenas mostrar que estamos a ouvir, que nos importamos, e queremos ajudar.

# E é por isso que estou com Emma Watson, e é por isso que o Núcleo de Pesquisa de Ciências(NUPESC) está com a Embaixadora Emma Watson!

Fonte: Phil Plait (The Bad Astronomer)

Deixe uma Resposta

