Professora Brasileira recebe Prêmio CIENTISTA EXCEPCIONAL

A Profa. Titular Edna Graneli, catedrática da cadeira de ecologia aquática da Universidade de Linnaeus, recebeu o premio pelo reconhecimento a sua contribuição excepcional para ciência.

10628157_719933678082580_7677761699956654469_n

Ex-aluna do Instituto de Biologia da UFRJ é agraciada com o premio Cientista Excepcional pela Universidade de Linnaeus, Suécia

Esta é a primeira vez que  que este premio é dado à um cientista da Universidade de Linnaeus. Este prêmio reconhece a contribuição da qualidade da pesquisa realizada pelo pesquisador como resultado de sua contribuição para projeção internacional da Universidade de Linnaeus. Segundo o Conselho da Faculdade de Ciencias Naturais e Tecnologia que escolheu a a agraciada com o prêmio: “Edna Graneli foi, e continua sendo, uma figura chave na criação e no desenvolvimento da pesquisa em ecologia marinha na Universidade de Linnaeus. Ela tem se destacado como uma força motriz de excelência na pesquisa cientifica sueca e internacional, por meio de suas pesquisas, apresentações, conferências e projetos de divulgação ao publico como por exemplo “Senhorita Alga”. Graças à excelência de sua pesquisa, ela foi eleita como membro de várias organizações de pesquisas, tendo desta forma influenciado a direção da pesquisa de ciências naturais, não só na Suécia, mas também na Europa e EUA.

*Edna é Brasileira,  nascida em Cachoeiro de Itapemirim, E.S. Terminou o Bacharelado em Biologia Marinha na UFRJ em 1973. Em 1976 mudou-se para a Suecia onde se casou com o Sueco Wilhelm Graneli  (Catedratico em Limnologia na Universidade de Lund). Se doutorou pela Universidade de Lund, Suecia em 1981. Em 1996, foi selecionada como Professora Catedratica e Diretora Cientifica do Depatamento de Ecologia Marinha da Universida Real de Estocolmo, localizacao Linnaeus Universidade, Kalmar, Suecia.

Referências:

(Ingles)
http://lnu.se/research-groups/plankton-ecology/1.48983/professor-edna-graneli-is-awarded-the-prize-as-an-outstanding-researcher?l=en

(sueco)
http://lnu.se/om-lnu/1.48971/linneuniversitetet-uppmarksammar-framstaende-larare-och-forskare

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s