Mulheres na Ciência, por que ser Cientista ?(Por Erika Rosseto)

erika rossetoSe há alguns anos alguém me dissesse que eu iria trabalhar na maior empresa de satélites da América latina, que iria aos EUA tantas vezes que enjoaria, que iria fazer parte da diretoria de uma associação entre pessoas das maiores empresas de satélite do mundo acho que nem eu acreditaria, muito menos as pessoas que acharam que era loucura largar um emprego de balconista para me dedicar aos estudos, tampouco aquelas que diziam que uma menina pobre não deveria fazer astronomia. Porém, aqui estou eu fazendo uma apresentação para mais de 50 representantes das maiores empresas de satélites do mundo( todos homens). É claro que não fiquei rica, também não posso dizer que foi fácil ou que nunca pensei em desistir, mas melhor do que o reconhecimento profissional é a certeza de que segui minhas escolhas sem me deixar abalar pelos pessimistas de plantão.

Saiba mais: http://chataporopcao.blogspot.com.br/

2 thoughts on “Mulheres na Ciência, por que ser Cientista ?(Por Erika Rosseto)

  1. Tenho 17 anos acabo de concluir o ensino média e sou fascinada por física e filosofia. Iria ingressar na Ufba esse ano… mas desisti por pressão das pessoas ao meu redor para procurar algo “rentável”. Iniciei por isso duas graduações em Administração e Ciências Contábeis. Sua história me inspirou. Se pudesse me contar mais… penso em ainda seguir meus objetivos iniciais…

    Gostar

Deixe uma Resposta

