O QUE É UMA BOMBA DE HIDROGÊNIO?

Enquanto as bombas atômicas se baseiam na fissão dos núcleos dos átomos de plutônio e urânio, a bomba de hidrogênio (bomba H) – ou termonuclear– baseia seu processo na fusão dos átomos de componentes do hidrogênio para gerar uma explosão nuclear.

É uma técnica muito mais complicada e que precisa de um processo de fissão inicial, mas que resulta em uma arma muito mais potente. Seu poder é devastador. A força de sua explosão equivale, de acordo com os especialistas, minimamente a 50.000 toneladas de TNT.

Dada a maior eficiência e a alta capacidade destrutiva dos dispositivos termonucleares, estima-se que todas as armas atômicas disponíveis atualmente nas mãos dos cinco países que têm arsenais e são signatários do Tratado de não Proliferação de Armas Nucleares (Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França e China) são desse tipo.

As bombas de hidrogênio AINDA foram utilizadas.

FONTE: EL PAÍS

Anúncios

2 thoughts on “O QUE É UMA BOMBA DE HIDROGÊNIO?

  1. Bem, a questão é que irá usar primeiro. O que mantém esse países sem utilizá-las é justamente o medo de abrir um precedente e da merda no mundo. Apesar que existe ainda as bombas atômicas, que alguns países a mais possuem.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s