Poderia haver vida microbiana em meio as nuvens de Venus ?

A questão da vida em Vênus, de todos os lugares, é intrigante o suficiente para que uma equipe de cientistas dos EUA e da Rússia que trabalham em uma proposta para uma nova missão ao segundo planeta – Venera-D – estão considerando incluir a busca pela vida em sua missão Metas.
 
None
Vênus tem sido um foco da ciência planetária russa, que tem o legado orgulhoso das sondas espaciais Venera que atingiram a superfície Venusiana no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Com muitas perguntas permanecendo sem resposta, a missão conjunta de Roscosmos e da NASA, se aprovada, veria um lançamento em órbita em direção a Vênus em 2025 com o objetivo de fazer observações de sensoriamento remoto do planeta e sua atmosfera; Desdobrar um aterrador na superfície; E procurar por futuros locais de pouso.
“Estas são perguntas que ainda não foram totalmente exploradas e estou gritando tão alto quanto eu posso dizer que precisamos explorá-las”, diz Sanjay Limaye, cientista atmosférico da Universidade de Wisconsin, Madison e ex-presidente da O Grupo de Análise de Exploração Venus da NASA (VEXAG)
Fonte: NASA JPL
Artigo Original: https://astrobiology.nasa.gov/news/could-dark-streaks-in-venus-clouds-be-microbial-life/
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s