Seria esse um possível modelo de vida bacteriana para Marte ?

Uma nova pesquisa sobre a bactéria Tepidibacillus decaturensis mostra que ela poderia ser um organismo padrão ou um possível modelo a se buscar e procurar como vida em Marte. Este microrganismo foi encontrado na água mais do que uma milha subterrânea na bacia de Illinois em uma formação conhecida como monte Sandstone de Simon, mostrou-se moderadamente tolerante ao calor e ao sal e também capaz persistir em um ambiente anóxico. O planeta marciano é conhecido por abrigar água em sua superfície, salgada e sem presença de oxigênio.

Essa hipótese, baseada no trabalho de pesquisa intitulado “Tepidibacillus decaturensis sp. Nov .: uma bactéria microaerófila, moderadamente termófila, redutora de ferro, isolada a partir de uma profundidade de 1,7 km na Bacia de Illinois, EUA”, foi publicada no International Journal of Systematic and Evolutionary Microbiology.

A computer-assisted model of the Mars 2020 rover, which is expected to look for signs of habitable environments on the Red Planet. It also will cache samples for possible return to Earth by another mission. Credit: NASA/JPL-Caltech Image credit: None

Um modelo computadorizado do Mars 2020 rover, que é esperado para procurar sinais de ambientes habitáveis no Planeta Vermelho, também armazenará amostras em cache para possível retorno à Terra por outra missão. Crédito: NASA / JPL-Caltech

“Estamos tentando ver se existem algumas novas características (genes) para criar experiências para testá-los, e assim explorar pela primeira vez a profunda história evolutiva desses organismos na Terra e, potencialmente, Marte”, disse Dong sobre o trabalho em curso .

FONTE: Astrobiology  at NASA

Site do artigo original: https://nai.nasa.gov/articles/2016/11/15/iron-loving-bacteria-a-model-for-mars-life/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s